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Após a Conclusão do Pedido

Após a conclusão do pedido

O E-commerce B2B Faber-Castell é uma plataforma voltada para melhor atender aos clientes da Faber-Castell, possibilitando a aquisição online de produtos com mais comodidade, além de oferecer uma gama de serviços exclusivos do site.

Não custa lembrar que esta plataforma não foi desenvolvida para atendimento ao público consumidor, sendo vedado o uso por pessoas físicas. Para maiores informações, retorne ao item Quem Somos e Regras para Uso da presente política.

Abaixo, você encontra as regras gerais aplicáveis ao site.

Conclusão do pedido:

Após a conclusão do pedido você (lojista) receberá no seu e-mail cadastrado no e-commerce B2B Faber-Castell a confirmação e os dados do seu pedido.

Guarde o número do seu pedido: é com ele que você poderá acompanhar todas as etapas de sua compra.

A inclusão de novos produtos a partir deste momento só poderá ocorrer em um novo pedido.

O prazo de entrega após a confirmação de pagamento pode ser superior a 3 dias para algumas regiões. No acompanhamento do seu pedido você verá o prazo médio de entrega para a sua faixa de CEP.

A entrega será feita pelo parceiro logístico da Faber-Castell que atende a sua faixa de CEP.

Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal.

É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder.

No caso de qualquer divergência no momento da entrega do seu pedido, recuse a entrega e informe ao motorista o motivo. Nunca aceite um produto com a caixa/lacre rompido.

Atenção: Não é possível alterar dados do endereço de entrega de seu pedido. Seu pedido sempre será entregue no mesmo endereço do CNPJ cadastrado. Para entregar em outro endereço, você deverá cadastrar outro CNPJ.

Status do pedido e acompanhamento de entrega:

Seguem todos os possíveis status ao longo do pedido:

1. Pedido Recebido: seu pedido foi recebido pela Faber-Castell, será conferido e aprovado em até 48 horas úteis.

2. Pagamento Aprovado/Reprovado: após análise de crédito disponível, seu pedido recebe o retorno de aprovação/reprovação. Para maiores detalhes, entre em contato com nosso Televendas no telefone (11) 4935-2331, seg. a sex., das 9h às 18h ou pelo e-mail: atendimento@sacfaber-castell.com.br.

3. Pedido Faturado: seu pedido foi faturado e será entregue de acordo com o estoque disponível no momento do faturamento. Sempre confira a Nota Fiscal para ter ciência dos produtos faturados.

4. Pedido em transporte: seu pedido está em trânsito entre o Centro de Distribuição da Faber-Castell até o endereço cadastrado em seu CNPJ. O tempo de faturamento e embarque varia de 48 horas úteis a 1 semana, a depender do período de baixa e alta demanda.

5. Entregue: seu pedido foi entregue no endereço cadastrado em seu CNPJ.

Meu produto ainda não chegou:

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

Prazo médio de entrega: Cada faixa de CEP tem um prazo de entrega e você encontra essa informação no e-mail de confirmação de pedido e na tela de acompanhamento do pedido.

Dados do endereço: confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.

Pagamento: confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado na tela de acompanhamento do pedido.

Atenção:

Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ocorrer em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos. Após a confirmação do pagamento, o prazo de entrega após a confirmação de pagamento pode ser superior a 3 dias para algumas regiões.

Ausência de um recebedor: verifique, no status do seu pedido, se já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos e recebimento. Nossos parceiros logísticos efetuam somente uma tentativa de entrega. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para o centro de distribuição e você será informado sob o risco de ter seu pedido cancelado.

***Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores, como os já citados acima ou: demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores externos. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (11) 4935-2331, de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou pelo e-mail atendimento@sacfaber-castell.com.br.

DANFE e Nota Fiscal Eletrônica:

O envio da nota fiscal eletrônica irá ocorrer automaticamente, após o faturamento do pedido, através do e-mail cadastrado para Nota Fiscal Eletrônica. Para maiores detalhes, entre em contato com nosso Televendas no telefone (11) 4935-2331, seg. a sex., das 9h às 18h ou pelo e-mail: atendimento@sacfaber-castell.com.br.

Devolução de pedidos e reembolso

Para pedidos com solicitação de devolução por qualquer tipo de ocorrência com a mercadoria, seja por avaria/extravio/não entrega por mudança de endereço, temos dois procedimentos:

Devolução total: o cliente deve emitir Nota Fiscal de devolução de todo pedido e a Faber-Castell irá cancelar os boletos correspondentes.

Devolução parcial: caso você receba seu pedido com falta de volume, você deverá emitir Nota Fiscal de Devolução para que a equipe Faber-Castell avalie a ocorrência e, em caso de comprovação da ocorrência, nós temos algumas opções de resolução:

  • Abatimento da Nota Fiscal de origem
  • Abatimento de duplicatas em aberto
  • Depósito em conta corrente do valor da Nota Fiscal
  • Crédito para compras futuras